quarta-feira, 27 de maio de 2020

Representações cartográficas

Tema: Formas de representação e pensamento espacial
Faixa Etária: 3° - 4° ano (7-9 anos)
Objetivo: Identificar e interpretar imagens bidimensionais e tridimensionais em diferentes tipos de representação cartográfica.
Texto Introdutório: Nesta atividade será apresentado a representação cartográfica que consiste em um conjunto de métodos e técnicas da cartografia, que utilizamos para representar e comunicar informações geográficas por meio de mapas. Nos vídeos abaixo será explicado sobre a representação cartográfica e imagens bidimensionais e tridimensionais, e de como produzir um mapa mental e uma maquete. Divirta-se.






Atividade:

Imigrantes em Curitiba- Paraná.

Tema: As pessoas e os grupos que compõem a cidade e o município.
Faixa Etária: 3° - 4° ano (7-9 anos)
Objetivo: objetivo do conhecimento de acordo com a BNCC é o “Eu”, o “Outro” e diferentes grupos sociais e étnicos que compõem a cidade.
Texto Introdutório: Nesta atividade será apresentado sobre os imigrantes de Curitiba, sendo também abordado no vídeo a história dos imigrantes e onde foram se instalando. E abaixo uma cruzadinha para responder com as informações do vídeo e você pode usar esse link para auxilio <https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/historia-imigracao/208>



Atividade:


terça-feira, 26 de maio de 2020

História da sua vida, linha do tempo.


TEMA: Contação sobre sua história através de fotos e a linha do tempo, e atividade de registro.

FAIXA ETÁRIA: 4 a 6 anos – Infantil V e 1 °ano

OBJETIVOS: - Desenvolver situações que estimulem o conhecimento do passado para o presente; - Reconhecer a importância da identidade do sujeito;

TEXTO INTRODUTÓRIO: Para o desenvolvimento da identidade e a compreensão sobre a sociedade como um todo, voltados assim a criança é de extrema importância mostrar através de fotos e conversas sobre seu passado para que a mesma entenda seu o presente.

VÍDEO:

ATIVIDADES:

- Que tal fazer sua linha do tempo? Escolha fotos de diferente fases de sua vida e veja como você mudou!
- Peça para alguém de sua família te contar uma história da sua infância!
- Que tal agora fazer um desenho de sua família? Capriche nas cores!